MEDIA

Comunicados de Imprensa

22/fev/2017 17:17:25

ALUMNUS do IADE distinguido em Nova Iorque


Lisboa, 22 de fevereiro de 2017 – O trabalho “Impressora Fumo” de José Maria Neves, Alumnus do IADE - unidade orgânica da Universidade Europeia -, acaba de ser distinguido em Nova Iorque com o prémio “Certificado de Tipografia de Excelência”. O galardão foi atribuído pelo Type Directors Club (TDC), a principal organização internacional de apoio à excelência na tipografia, fundada em 1946 por alguns dos melhores profissionais da indústria como Aaron Burns, Will Burtin, Freeman Craw e Hermann Zapf, e que distingue as melhores criações da área do Design.

 

O projeto do antigo aluno do curso Oficina de Portfolio™ do IADE foi desenvolvido para ilustrar como os meios são afetados pelo tempo, desafiando a noção convencional de que o Design Gráfico é uma réplica constante de superfícies planas. A obra faz parte de uma campanha antitabagista com o artista a desenvolver o conceito de um cinzeiro que, com fumo do tabaco, desenha uma mensagem cativante para o fumador só detetável depois do cigarro ser deitado fora.

 

“Impressora Fumo” foi selecionado pelo Type Directors Club entre mais de 1800 trabalhos de cerca de 50 países e será agora incluída na revista anual da organização internacional - Typography 38 -, sendo ainda exibida na mostra dos premiados em Nova Iorque. O trabalho de José Maria Neves vai também integrar uma exposição internacional itinerante que irá percorrer varias cidades pelo mundo inteiro, dos Estados Unidos ao Canadá, passando pela China, Inglaterra, França, Alemanha, Indonésia, Japão, Israel, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Tailândia e Vietname.

 

Mais informação sobre Type Directors Club em: https://www.tdc.org/

 

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed