Programa Avançado
Design Thinking & Innovation

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

Programa avançado em Design thinking & Innovation

Sara Gancho
Sofia Esteves final

Coordenação do Curso

Sara Gancho e Ana Sofia Esteves 

 

Apresentação:

O Design Thinking and Innovation é uma abordagem centrada no utilizador e desenvolvida para resolver problemas através do uso das ferramentas do design, a fim de reunir inspiração, criar empatia e formular soluções.

O Design está a mudar a maneira como se cria valor para o consumidor, o foco na inovação tem sido “design-driven” e centrado no utilizador, sendo o design thinking parte da estratégia de desenvolvimento organizacional para a mudança dentro da empresa.

O design e inovação centrado no utilizador são a abordagem que permite a criação de produtos, serviços, métodos, modelos de negócios, ou outros, que surgem da interseção entre algo que é desejável, possível e também viável.

pos-graduacao-design-thinking.jpg


Benefícios:

  • Desenvolver as tuas capacidades de inovação através de metodologias centradas no utilizador.
  • Explorar novas técnicas de resolução de problemas e a sua aplicação em diferentes tipos de equipas e projetos.
  • Investigar problemas urgentes e complexos para resolver uma necessidade ou oportunidades de mercado.
  • Aumentar a tua capacidade de inovação pessoal e a eficiência de desenvolvimento dos projetos.

Parceiro:

Captura de ecrã 2021-06-17, às 15.44.59

 

 

Destinatários

  • Se desejas despertar o teu espírito empreendedor e pretendes levar o teu projeto mais longe ou trabalhas ou pretendes trabalhar num meio criativo ou tecnológico de uma organização inovadora.
  • Se tens um projeto de negócio, liderança ou inovação que pretendes desenvolver.
  • Se ambicionas explorar e desenvolver as tuas capacidades de inovação, através da adoção de uma metodologia centrada no utilizador.

Carlos Rosa-Diretor IADE

Design in Tech para melhores negócios!
O design e as profissões da criação há muito que deixaram de estar arrumadas numa “fase” ou num “departamento”. Para as empresas que percecionam o design da forma certa, o retorno é garantido. A prova disto está num estudo levado a cabo pela Standard & Poor’s, que refere, que as empresas que mais investiram em processos de design na última década, superaram todas as restantes em cerca de 211%!
A importância do design for business está, simplesmente, a ganhar uma dimensão enorme e o IADE, atento a estes sinais, desenhou uma panóplia de programas de formação executiva inovadores que vão ao encontro das necessidades do mercado, ensinando todos aqueles que procuram criar novos negócios, ou reinventar os já existentes, “casando” o design com a tecnologia e com as novas tendências, com um foco muito grande nos novos modelos de inovação.

CARLOS ROSA

Diretor do IADE

Horário / Duração

Pós-laboral / 5 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Novembro 2022

Campus

Santos - Lisboa

 

Regime

Presencial

MÓDULO I & II

Módulo I - Human Centerd Approach
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Creative Human-centered Innovation and Impact Rui Patrício
Design Thinking fundamentals Sofia Martins
Módulo II - Exploring Desirability
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Empathy and ethnographic tools Ana Margarida Ferreira
Research problem Rodrigo Ramírez
Collaborative creativity Fernando Mendes

MÓDULO III & IV

Modulo III -Exploring Viability and Feasibility
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Business Model and innovation Filipa Fernandes
Rapid Prototyping Fernando Mendes
Modulo IV - Practical Project
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Design Thinking Lab Ana Sofia Esteves e Sara Gancho
  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg