
O Design Thinking and Innovation é uma abordagem centrada no utilizador e desenvolvida para resolver problemas através do uso das ferramentas do design, a fim de reunir inspiração, criar empatia e formular soluções.
O Design está a mudar a maneira como se cria valor para o consumidor, o foco na inovação tem sido “design-driven” e centrado no utilizador, sendo o design thinking parte da estratégia de desenvolvimento organizacional para a mudança dentro da empresa.
O design e inovação centrado no utilizador são a abordagem que permite a criação de produtos, serviços, métodos, modelos de negócios, ou outros, que surgem da interseção entre algo que é desejável, possível e também viável.
Design in Tech para melhores negócios!
O design e as profissões da criação há muito que deixaram de estar arrumadas numa “fase” ou num “departamento”. Para as empresas que percecionam o design da forma certa, o retorno é garantido. A prova disto está num estudo levado a cabo pela Standard & Poor’s, que refere, que as empresas que mais investiram em processos de design na última década, superaram todas as restantes em cerca de 211%!
A importância do design for business está, simplesmente, a ganhar uma dimensão enorme e o IADE, atento a estes sinais, desenhou uma panóplia de programas de formação executiva inovadores que vão ao encontro das necessidades do mercado, ensinando todos aqueles que procuram criar novos negócios, ou reinventar os já existentes, “casando” o design com a tecnologia e com as novas tendências, com um foco muito grande nos novos modelos de inovação.
CARLOS ROSA
Diretor do IADE
Pós-laboral / 5 meses
Novembro 2022
Santos - Lisboa
Presencial
Módulo I - Human Centerd Approach | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Creative Human-centered Innovation and Impact | Rui Patrício |
Design Thinking fundamentals | Sofia Martins |
Módulo II - Exploring Desirability | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Empathy and ethnographic tools | Ana Margarida Ferreira |
Research problem | Rodrigo Ramírez |
Collaborative creativity | Fernando Mendes |
Modulo III -Exploring Viability and Feasibility | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Business Model and innovation | Filipa Fernandes |
Rapid Prototyping | Fernando Mendes |
Modulo IV - Practical Project | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Design Thinking Lab | Ana Sofia Esteves e Sara Gancho |
Pós-Graduação
Business Design & LeadershipPós-Graduação
BrandingMestrado
Design ManagementTodas as novidades de cursos e eventos.