No contexto actual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação, representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.
Estas oportunidades têm por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de marcas acenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo. Os social media e o marketing de conteúdo são agora elementos fundamentais para o sucesso das marcas. Compreendê-los e saber usá-los torna-se assim crucial para os profissionais ou futuros profissionais de marketing e publicidade com sucesso.
Esta Pós-graduação surge neste contexto e está desenhada para dar resposta a todos os que procuram conhecimento prático, com embasamento teórico, dos social media e do marketing de conteúdo.
Aprender através do “saber fazer” é um elemento que diferencia este programa presencial, marcado também por um corpo docente com fortes ligações ao mercado, às empresas e, consequentemente, ás marcas.
Social Media Brand Manager
Digital Marketing Specialist
Social Media Strategist
Social Media Manager
Community Manager
Social Media Analist
Content Creator
Content Planner
Social Advertiser
Influencers/Bloggers
Presencial
Pós-laboral / Outubro a Julho
Outubro 2022
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Sessão de Boas-vindas |
Lançamento de briefing para o trabalho de projeto do curso |
Marketing e Branding no Contexto digital |
Patrícia Nunes Coelho |
Estratégia e Gestão de Conteúdo |
Filipa Esteves |
Ecossistema Digital e as Comunidades de Marca |
Bruno Oliveira |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Social Listening e Monitoring |
Georg Dutschke |
Social Media Advertising |
Teresa Calado |
Marketing de Influência |
Jéssica Marques |
Seminário "A Marca Pessoal e o Linkedin" |
|
Sessão de acompanhamento do projeto |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
As Bases do Marketing de Conteúdo |
Catarina Pestana |
Formatos e Plataformas para Marketing de Conteúdo |
Catarina Pestana |
Branding e o Poder do Storytelling |
Ana Margarida Oliveira |
O Podcasting na Estratégia de Marketing de Conteúdo |
Luís Loureiro |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
SEO, SEM e Criação de Conteúdo |
Tomás Rogeroni |
Tendências de Marketing de Conteúdo | Miguel Boavida |
Seminário | Marketing de Conteúdo na prática |
Apresentação de Trabalhos Finais |
Pós-Graduação
Branding (Online)Pós-Graduação
Business Design (Online)Todas as novidades de cursos e eventos.