Pós-Graduação
Social Media & Content marketing

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-GRADUAÇÃO em Social Media & Content marketing

 
Antonio Mendes

Coordenador do Curso

António Mendes

Apresentação

 

No contexto actual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação, representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.

Estas oportunidades têm por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de marcas acenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo. Os social media e o marketing de conteúdo são agora elementos fundamentais para o sucesso das marcas. Compreendê-los e saber usá-los torna-se assim crucial para os profissionais ou futuros profissionais de marketing e publicidade com sucesso.

Esta Pós-graduação surge neste contexto e está desenhada para dar resposta a todos os que procuram conhecimento prático, com embasamento teórico, dos social media e do marketing de conteúdo.

Aprender através do “saber fazer” é um elemento que diferencia este programa presencial, marcado também por um corpo docente com fortes ligações ao mercado, às empresas e, consequentemente, ás marcas.

 

leon-X8H8vPcelPk-unsplash

 

Benefícios

  • Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único; 
  • Adquisição de conhecimento amplo e abrangente sobre meios de comunicação de marca e técnicas de comunicação de marketing que dominam as práticas de mercado na atualidade;
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas;
  • Corpo docente composto por profissionais especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas de social media;
  • Possibilidade de networking com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Publicidade.
  • Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing;
  • Compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz;
  • Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras.

1. LEADING BY INNOV

 

Destinatários

  • Profissionais de nível médio e superior de áreas ligadas ao marketing e à comunicação;
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia interessados em compreender e saber usar plataformas e ferramentas de comunicação digital;
  • Profissionais das áreas de comunicação social e jornalismo;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, necessitam de ganhar conhecimentos em social media e marketing de conteúdo;
  • Estudantes com Licenciados ou com formação em marketing, publicidade, comunicação, branding, webdesign que procuram um aprofundamento de competências em social media e marketing de conteúdo;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Projetos 5

Oportunidades Profissionais

Social Media Brand Manager
Digital Marketing Specialist
Social Media Strategist
Social Media Manager
Community Manager
Social Media Analist
Content Creator
Content Planner
Social Advertiser
Influencers/Bloggers

Formato

Presencial

 

Horário / Duração

Pós-laboral  / Outubro a Julho

 

INÍCIO

Outubro 2022

Unidade Curriculares | Social Media

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Sessão de Boas-vindas

Lançamento de briefing para o trabalho de projeto do curso 

Marketing e Branding no Contexto digital 

Patrícia Nunes Coelho 

Estratégia e Gestão de Conteúdo

Filipa Esteves

Ecossistema Digital e as Comunidades de Marca

Bruno Oliveira

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Social Listening e Monitoring 

 Georg Dutschke

Social Media Advertising

 Teresa Calado

Marketing de Influência

Jéssica Marques

Seminário "A Marca Pessoal e o Linkedin"

Sessão de acompanhamento do projeto

Unidade Curriculares | Marketing de Conteúdo

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

As Bases do Marketing de Conteúdo 

Catarina Pestana

Formatos e Plataformas para Marketing de Conteúdo

Catarina Pestana

Branding e o Poder do Storytelling

Ana Margarida Oliveira

O Podcasting na Estratégia de Marketing de Conteúdo

Luís Loureiro

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

SEO, SEM e Criação de Conteúdo 

Tomás Rogeroni
Tendências de Marketing de Conteúdo Miguel Boavida
Seminário Marketing de Conteúdo na prática
Apresentação de Trabalhos Finais 
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420