Pós-Graduação
Marketing e Estratégias Criativas 

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em

Marketing e Estratégias Criativas 

Rui Patrício

Coordenador

Rui Patrício

Apresentação

Num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, com novos formatos e modelos de negócio, os profissionais de marketing terão de se adaptar a num ambiente instável e desafiador em que a relação entre as empresas (que procuram a criatividade) e as agências (por natureza, criativas) é cada vez mais complexa e incerta.

A Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas oferece uma oportunidade única de desenvolvimento profissional e científico a atuais e futuros profissionais sobre o papel dos profissionais de marketing num mercado em profundas alterações, seja ao nível do trabalho remoto, e da cultura organizacional, como também por força das implicações da tecnologia e do digital.

Esta formação surge em resposta à premente necessidade do mercado de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Desta forma, o estudante, por um lado, irá adquirir conhecimento com foco na prática e na atualização e, por outro lado, um contexto laboratorial aplicado, fundamental para o “ver e saber fazer”, colocando em prática a inovação de métodos e técnicas de de marketing e criatividade, através de experiências com casos de empresas, organizações não lucrativas e com profissionais de referência.

site_eb_1

 

Benefícios

  • Corpo docente 100% composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque em empresas como: Coca-cola, Nestlé, Altice, entre outras;
  • Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato pitch a profissionais e organizações selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho;
  • Metodologia pedagógica num ambiente desafiante, de aplicação prática e de descoberta da importância e o valor do marketing e da criatividade nas organizações;
  • Possibilidade de estabelecer contacto com várias empresas de referência na área do Marketing e da Criatividade;
  • Oportunidade para desenvolver competências relacionadas com a utilização de abordagens de marketing e criatividade na construção de negócios fortes, únicos e inovadores;
  • Possibilidade de contactar com as metodologias mais atualizadas sobre criação e gestão de soluções, sustentabilidade e diferenciação num ambiente cada vez mais competitivo;
  • Oportunidade de acompanhar as tendências mais importantes do marketing e de tomar decisões a nível de escolhas e prioridades de implementação.

 

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing (por exemplo, inovação e gestão de produto);
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e das tecnologias digitais;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Estudantes ou profissionais recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Estrategas, designers, criativos e accounts de agências;
    Empresários, empreendedores e gestores em geral.
design7

 

Horário / Duração

Pós-laboral / Outubro a Junho

 

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro 2022

Campus

Santos - Lisboa

 

Regime

Presencial

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Estudos Interdisciplinares
António Gorgel Pinto
Design Estratégico
Ana Margarida Ferreira
Tendências e Inovação
Hande Ayanoglu

 

ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Módulo I

Marketing Automation  & Digital Journey

Francisco Matos Chaves
Módulo II
Creative Strategies  Catarina Pestana 
Módulo III
Internal Marketing  Ana Pinhal e Raquel Lima

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Módulo IV
Sustentainable Marketing Joana Garoupa
Masterclass  "Estratégias Comerciais e Criação de valor" com Rui Serpa
Output I & II
Apresentação intermédia e final de Projeto

 

BLOCO DE OPTATIVAS | INNOVATE & ENVOLVE

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Pós-graduação em Marketing e Estratégias Criativas 
New Business & Influencer Marketing Sofia Alçada e Patrícia Carvalho
Pós-graduação em Branding
Beyond Branding João Campos
Pós-graduação em Business Design & Leadership 

Ideação, Inovação e Impacto 

Sofia Dinis-Esteves e Sara Gancho

* Obrigatória a escolha de duas unidades curriculares da lista apresentada no Bloco de Optativas.

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Pós-graduação em Comunicação de Marketing 5.0
Empatia Digital e Storytelling Rui Patrício e Catarina Pestana
Pós-graduação em Cenários Futuros
Design para a Sustentabilidade Ana Margarida Ferreira, Hugo Rocha, David Camocho, Davide Parrilli e Fernando Mendes
Pós-gradação em Design para Indústrias Criativas
Business Design Sara Gancho

 

  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420