Pós-Graduação
Comunicação de Marketing 5.0 

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em Comunicação de Marketing 5.0 

Joana Dias
Adílio Diz


Coordenação do Curso
Joana Dias e Abílio Diz



Apresentação

A comunicação digital é uma condição essencial para o sucesso de qualquer marca.

O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos. Nessa medida, a Pós-graduação Comunicação de Marketing 5.0 centra-se em dois vetores: conhecimento científico e conhecimento baseado na resolução de problemas em contexto real, abordado por corpo docente com vasta experiência no mercado da comunicação e do marketing. Proporciona um primeiro contacto com as novas tendências em ambientes digitais, através da utilização de metodologias e ferramentas baseadas na análise de dados e no desenvolvimento de estratégias ligadas aos novos ambientes comunicacionais.

young-lady-use-cellphone-order-online-shopping

 

Benefícios

  • Contacto direto e regular com marca parceira, tornando o processo de aprendizagem mais aproximado ao contexto real;
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas;
  • Corpo docente composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado;
  • Oportunidade de conceber ações digitais para uma comunicação e relacionamento mais empático e bidirecional com o consumidor;
  • Possibilidade de aprender técnicas inovadoras e disruptivas na comunicação de marcas numa era 5.0; 
  • Desenvolver conteúdos criativos e persuasivos para o online, tendo em conta os diferentes ambientes comunicacionais;
  • Possibilidade de networking exclusivo com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Comunicação.

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação;
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Empresários, empreendedores e gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação - Gestores  em geral;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
1. LEADING BY INNOV

 

Horário / Duração

Pós-laboral / Outubro a Junho

 

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro 2022

Campus

Santos - Lisboa

 

Regime

Presencial

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Estudos Interdisciplinares
António Gorgel Pinto
Design Estratégico
Ana Margarida Ferreira
Tendências e Inovação
Hande Ayanoglu

 

ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Módulo I

Fundamentos do Branding e da Comunicação Estratégica

Sérgio Vinhas da Silva
Módulo II
Jornada e experiência do Consumidor e Omnicanal João Campos e Sofia Alçada
Módulo III
Novos ambientes comunicacionais Abílio Diz

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Módulo IV
Tecnologias emergentes Anatólio Nobre 
Output I & II
Apresentação intermédia e final do projeto Sérgio Vinhas da Silva

 

BLOCO DE OPTATIVAS | INNOVATE & ENVOLVE

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Pós-graduação em Comunicação de Marketing 5.0
Empatia Digital e Storytelling Rui Patrício e Catarina Pestana
Pós-graduação em Branding

Beyond Branding 

João Campos 

Pós-graduação em Marketing e Estratégias Criativas

New Business & Influencer marketing

Sofia Alçada e Patrícia Carvalho

* Obrigatória a escolha de duas unidades curriculares da lista apresentada no Bloco de Optativas.

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Pós-graduação em Design para  Cenários Futuros
Design para a Sustentabilidade Ana Margarida Ferreira, Hugo Rocha, David Camocho, Davide Parrilli e Fernando Mendes
Pós-gradação em Design para Indústrias Criativas
Business Design Sara Gancho
Pós-graduação em Business Design & Leadership
I3: Ideação, Inovação e Impacto Ana Sofia Esteves e Sara Gancho

 

  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420