Pós-Graduação  100% Online

Comunicação de marketing 5.0 

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Pós-GraduaçÂO 100% online

Comunicação de marketing 5.0

 
Joana diasss

Coordenadora do Curso

Joana Dias

Apresentação

A comunicação digital é uma condição sine qua non para o sucesso de qualquer marca. O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.

Nessa medida, a Pós-Graduação em Marketing de  Comunicação 5.0 é indicada para qualquer profissional ligado à área da comunicação e/ou marketing, que queira ter um primeiro contacto com as novas tendências em ambientes digitais, ou qualquer profissional que pela natureza da sua função tenha necessidade de ler e analisar métricas e desenvolver estratégias ligadas aos novos ambientes comunicacionais.


 

Projetos 5

 

Benefícios

  • A metodologia PBL (Project Based-Learning) permite a aquisição de conhecimentos de forma desafiante, sendo prática e focada em questões e problemas concretos e reais;
  • A metodologia de ensino à distância permite a aprendizagem de forma cómoda e adaptável às rotinas individuais;
  • 1ª Universidade Privada com Programas Oficiais 100% Online
  • Flexibilidade: Aulas 100% online | Gravação dos conteúdos sempre disponível
  • Aulas em direto
  • Avaliações 100% Online
  • Tutor Académico Pessoal: disponibilização de um tutor que o acompanhará durante todo o seu percurso académico;
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Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação;
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
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Oportunidades Profissionais

São diversas as oportunidades profissionais que terás ao concluir o curso. Algumas delas são:

• Corporate Communication Manager
• Social Media Manager
• Marketing Manager
• Community Manager
• Business Inteligence Analyst
• Head of Audience Insights
• UX Writer
• Social Listening Analyst

Formato

100% Online

 

Horário / Duração

Pós-laboral  / 30 semanas

 

INÍCIO

Novembro 2022

Módulos 1 e 2

 

Módulo 1: Branding e Comunicação Estratégica
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Marcas e gestão de marcas

Sérgio Vinhas da Silva

Desenvolver uma estratégia de marca

Projetar e implementar programas de marketing de marca

Medir e interpretar o desempenho da marca

Crescer e sustentar o valor da marca

 
Módulo 2:Jornada e experiência do Consumidor e Omnicanal
 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Introdução à Jornada do Consumidor

João Campos e Sofia Alçada

Comportamento do Consumidor e a Jornada do Consumidor

Experiência na Jornada do Consumidor

Experiência de Marca e a Jornada do Consumido

O que é Omnichannel, porque é importante e quais as suas características

O Omnichannel e a experiência do consumidor

Como transformar o negócio - Estratégias de omnichannel

Módulos 3 e 4

 

Módulo 3: Novos ambientes comunicacionais
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Ambiente e espaços de comunicação

Abílio Diz

Economia da experiência

RSE e sustentabilidade

Comunicação de guerrilha

Novos ambientes de comunicação

 

Módulo 4: Empatia digital aplicada ao marketing
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

O que é a empatia digital? Conceitos e abordagens

Rui Patrício
Abordagens focadas nas pessoas: Human Centred Design
As pessoas para além da tecnologia: A transição digital mais humana
Desenho de experiências para as pessoas: metodologia e exemplos

Módulo 5 e 6

 

Módulo 5: Storytelling e conteúdos criativos
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Storytelling vs Content Marketing

Catarina Pestana

O poder do storytelling - Onde e como procurar ideias para estórias


Brand stories – as melhores práticas

Professional Webinar V - Glam

A estrutura de uma estória – Qual é?

Processo de Design no Storytelling – os 4 passos para um processo sistemático e design de campanhas

Transmedia Storytelling – experiência integrada e respetivas extensões

 

Módulo 6: Métricas e análise de dados
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Introdução ao Web Analytics

Gonçalo Viegas

Principais métricas em Marketing Digital

Web Analytics framework

Sistemas de diagnóstico e avaliação

Ferramentas de Web analytics

Reporting

Módulo 7

Módulo 7:Tecnologias emergentes
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
O Contexto Digital: Evolução Digital, 3ª e 4ª plataforma e Aceleradores Digitais Anatólio Nobre
O que é transformação digital: introdução e avaliação da maturidade digital
Inovação por meio de novas tecnologias
Como a tecnologia pode melhorar o Marketing I: Intro. Martech & Adtech
Como a tecnologia pode melhorar o Marketing II: Big Data para Small Data
Como a tecnologia pode melhorar o Marketing III: como aproveitar a tecnologia emergente no marketing

 

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