A comunicação digital é uma condição sine qua non para o sucesso de qualquer marca. O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Nessa medida, a Pós-Graduação em Marketing de Comunicação 5.0 é indicada para qualquer profissional ligado à área da comunicação e/ou marketing, que queira ter um primeiro contacto com as novas tendências em ambientes digitais, ou qualquer profissional que pela natureza da sua função tenha necessidade de ler e analisar métricas e desenvolver estratégias ligadas aos novos ambientes comunicacionais.
São diversas as oportunidades profissionais que terás ao concluir o curso. Algumas delas são:
• Corporate Communication Manager100% Online
Pós-laboral / 30 semanas
Novembro 2022
Módulo 1: Branding e Comunicação Estratégica | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Marcas e gestão de marcas |
Sérgio Vinhas da Silva |
Desenvolver uma estratégia de marca |
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Projetar e implementar programas de marketing de marca | |
Medir e interpretar o desempenho da marca |
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Crescer e sustentar o valor da marca |
Módulo 2:Jornada e experiência do Consumidor e Omnicanal
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UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Introdução à Jornada do Consumidor |
João Campos e Sofia Alçada |
Comportamento do Consumidor e a Jornada do Consumidor |
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Experiência na Jornada do Consumidor |
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Experiência de Marca e a Jornada do Consumido |
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O que é Omnichannel, porque é importante e quais as suas características |
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O Omnichannel e a experiência do consumidor |
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Como transformar o negócio - Estratégias de omnichannel |
Módulo 3: Novos ambientes comunicacionais | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Ambiente e espaços de comunicação |
Abílio Diz |
Economia da experiência |
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RSE e sustentabilidade | |
Comunicação de guerrilha |
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Novos ambientes de comunicação |
Módulo 4: Empatia digital aplicada ao marketing | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
O que é a empatia digital? Conceitos e abordagens |
Rui Patrício |
Abordagens focadas nas pessoas: Human Centred Design | |
As pessoas para além da tecnologia: A transição digital mais humana | |
Desenho de experiências para as pessoas: metodologia e exemplos |
Módulo 5: Storytelling e conteúdos criativos | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Storytelling vs Content Marketing |
Catarina Pestana |
O poder do storytelling - Onde e como procurar ideias para estórias |
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Professional Webinar V - Glam |
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A estrutura de uma estória – Qual é? |
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Processo de Design no Storytelling – os 4 passos para um processo sistemático e design de campanhas |
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Transmedia Storytelling – experiência integrada e respetivas extensões |
Módulo 6: Métricas e análise de dados | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Introdução ao Web Analytics |
Gonçalo Viegas |
Principais métricas em Marketing Digital |
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Web Analytics framework |
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Sistemas de diagnóstico e avaliação |
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Ferramentas de Web analytics |
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Reporting |
Módulo 7:Tecnologias emergentes | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
O Contexto Digital: Evolução Digital, 3ª e 4ª plataforma e Aceleradores Digitais | Anatólio Nobre |
O que é transformação digital: introdução e avaliação da maturidade digital | |
Inovação por meio de novas tecnologias | |
Como a tecnologia pode melhorar o Marketing I: Intro. Martech & Adtech | |
Como a tecnologia pode melhorar o Marketing II: Big Data para Small Data | |
Como a tecnologia pode melhorar o Marketing III: como aproveitar a tecnologia emergente no marketing |
Pós-Graduação
Branding (Online)Pós-Graduação
Business Design (Online)Todas as novidades de cursos e eventos.