Mestrado
Marketing e Inovação 

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

mestrado em Marketing e Inovação 

Rui Patrício

Coordenador

Rui Patrício

Apresentação

Mestrado pioneiro em Portugal que proporciona uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Marketing, Criatividade, Design e Tecnologia.

Os estudantes aprendem a identificar e interpretar criticamente os permanentes desafios que se colocam nos novos ambientes interativos de marketing e inovação, tal como identificar oportunidades de inovação e saber como integrá-las.

Durante o mestrado adquirem aptidões para reconhecer como se procede à recolha e interpretação de dados, e como esta vertente analítica conjugada com o pensamento criativo, potencializa a inovação no contexto de Marketing.

Desenvolvem ainda o pensamento estratégico e criativo, focado na inovação, de forma a atuar no mercado de trabalho com consciência e responsabilidade, segundo padrões éticos e legais.

 

design6

Benefícios

  • Equilíbrio entre os conhecimentos e práticas criativas focadas na inovação e na vertente analítica do marketing, na era da transição digital.
  • Formação inovadora que pretende em articulação com as áreas da tecnologias e do design, desenvolver sinergias.
  • Metodologias de aprendizagem ativa suportadas em modelos de problem based learning e gamificação nomeadamente na utilização de abordagens colaborativas de resolução criativa de problemas.
1. SERVICE DESIGN

 

Empresas e Parceiros

Ao longo do mestrado, os estudantes terão um constante contacto com o mundo profissional, através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops e projetos com empresas.

Contarão ainda com o apoio da unidade de investigação UNIDCOM/IADE e do seu laboratório SDI LAB, que resulta de uma parceria com a Escola de Design do Politécnico de Milão.

Horário / Duração

Pós-laboral / 4 Semestres / 120 ECTS

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Setembro 

Língua

Português

 

Campus

Santos - Lisboa

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Marketing para a Transição Digital 28 6
Inovação Empresarial 28 6
Comportamento do Consumidor 28 6
Tecnologias Emergentes Aplicadas ao Marketing 28 6
Sustentabilidade, Ética e Impacto Social 28 6

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Laboratório de Inovação em Marketing 42 9
Pensamento Criativo 28 3
Dados e Tecnologias Criativas 28 6
Criação e Gestão de Marcas 28 6
Marketing Digital e Media Sociais 28 6

 

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Metodologias de Investigação 14 3
Análise de Dados  42 9
Dissertação/ Projeto / Relatório de Estágio 28 18

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Dissertação / Projeto / Relatório de Estágio 28 30

Certificação e Acreditação:

Acreditado pela A3ES em 30/06/2021.

Registo - R/A-Cr 231/2021, de 15/07/2021 

Despacho - aguarda publicação em diário da república 

  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg