
Mestrado pioneiro em Portugal que proporciona uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Marketing, Criatividade, Design e Tecnologia.
Os estudantes aprendem a identificar e interpretar criticamente os permanentes desafios que se colocam nos novos ambientes interativos de marketing e inovação, tal como identificar oportunidades de inovação e saber como integrá-las.
Durante o mestrado adquirem aptidões para reconhecer como se procede à recolha e interpretação de dados, e como esta vertente analítica conjugada com o pensamento criativo, potencializa a inovação no contexto de Marketing.
Desenvolvem ainda o pensamento estratégico e criativo, focado na inovação, de forma a atuar no mercado de trabalho com consciência e responsabilidade, segundo padrões éticos e legais.
Ao longo do mestrado, os estudantes terão um constante contacto com o mundo profissional, através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops e projetos com empresas.
Contarão ainda com o apoio da unidade de investigação UNIDCOM/IADE e do seu laboratório SDI LAB, que resulta de uma parceria com a Escola de Design do Politécnico de Milão.
Pós-laboral / 4 Semestres / 120 ECTS
Setembro/ Outubro
Português
Santos - Lisboa
1º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Marketing para a Transição Digital | 28 | 6 |
Inovação Empresarial | 28 | 6 |
Tendências e Comportamento do Consumidor | 28 | 6 |
Tecnologias Emergentes Aplicadas ao Marketing | 28 | 6 |
Sustentabilidade, Ética e Impacto Social | 28 | 6 |
2º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Laboratório de Inovação em Marketing | 42 | 9 |
Pensamento Criativo | 28 | 3 |
Dados e Tecnologias Criativas | 28 | 6 |
Criação e Gestão de Marcas | 28 | 6 |
Marketing Digital e Media Sociais | 28 | 6 |
3º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Metodologias de Investigação | 14 | 3 |
Análise de Dados | 42 | 9 |
Dissertação/ Projeto / Relatório de Estágio | 28 | 18 |
4º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Dissertação / Projeto / Relatório de Estágio | 28 | 30 |
Certificação e Acreditação:
Acreditado pela A3ES em 30/06/2021.
Registo - R/A-Cr 231/2021, de 15/07/2021 (DGES).
Despacho n.º 7443/2021, de 27 de julho de 2021, II Série nº 144 D.R.
Mestrado
Design e Cultura VisualMestrado
Design do Produto e do EspaçoMestrado
Design & PublicidadeTodas as novidades de cursos e eventos.