
Sabias que a Licenciatura em Desenvolvimento de Jogos:
>> É lecionada integralmente em inglês preparando-te, desde o primeiro dia, para uma carreira internacional?
>> Responde diretamente ao mercado, permitindo desenvolveres as competências que são exigidas aos profissionais pela indústria dos videojogos e das aplicações web e móveis?
>> Permite que adquiras experiência em múltiplas linguagens de programação (Processing, JavaScript, C#, C++), tornando-te num profissional mais aliciante para a indústria?
>> Permite que desenvolvas experiência em múltiplas tecnologias, incluindo motores de videojogos (Unity, Unreal, GameMaker, Construct, frameworks de desenvolvimento móvel e web (full stack), 3D, consolas de jogos, PC, entre outros)?
>> Garante o acesso a ferramentas profissionais de desenvolvimento hardware e software, dado o IADE ser membro do PlayStation™ First Academic Program que é operado pela Sony Interactive Entertainment (SIE)?
Nesta licenciatura, terás a oportunidade de desenvolver os videojogos do futuro, com tecnologias do futuro!
A vertente internacional da licenciatura em Games Development é visível não só pela composição do seu corpo docente, como também pelo semestre internacional que proporciona aos seus estudantes.
Durante um semestre, terás a oportunidade de estudar numa das top schools da área: Abertay University, na Escócia.
Ao longo da licenciatura, terás oportunidade de estar em constante contacto com o mundo empresarial, trabalhando em projetos reais, em que cada semestre está focado no desenvolvimento de um projeto específico (jogos ou aplicações).
Terás também a oportunidade de participares em múltiplos eventos, tais como mostras públicas dos produtos desenvolvidos e game jams.
Diurno / 6 Semestres
Setembro/ Outubro
Santos - Lisboa
Facebook: https://www.facebook.com/uegad/
Youtube: https://www.youtube.com/c/GamesDevelopmentIADE
Itch.io: https://gamedeviade.itch.io
1º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Math, Physics and Games I | 42 | 6 |
Programming Fundamentals | 42 | 6 |
Visual Art for Games | 42 | 6 |
Game Production | 28 | 3 |
Computational Systems for Games. |
28 | 3 |
2D Project | 28 | 3 |
Communication Skills | 28 | 3 |
2º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Game Design | 42 | 6 |
Web Programming | 98 | 12 |
Databases | 42 | 6 |
Web Project | 28 | 3 |
Ethics and Professional Deontology | 28 | 3 |
3º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Math and Physics for Games II | 56 | 6 |
Mobile Programming | 42 | 6 |
Game Frameworks | 42 | 6 |
Data Structures | 42 | 6 |
Multiplatform Project | 28 | 3 |
Science, Sources and Methods | 28 | 3 |
4º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Math, Physics and Games III | 56 | 6 |
Computer Graphics | 42 | 6 |
Artificial Intelligence | 42 | 6 |
Software Development Methodologies | 42 | 6 |
3D Project | 28 | 3 |
Creativity and Critical Thinking | 28 | 3 |
5º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Emerging game technologies | 56 | 6 |
Distributed Programming | 42 | 6 |
Security for Games | 42 | 6 |
Advanced Techniques in Game Programming |
42 | 6 |
Multiplayer Project | 28 | 3 |
Business Model for Games | 28 | 3 |
6º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Usability and user experience | 42 | 6 |
Integration with Social Networks and Other Platforms |
42 | 6 |
Game Engine Development | 98 | 12 |
Final Project | 56 | 6 |
Certificação e Acreditação
Acreditado pela A3ES em 18/02/2020.
Registo nº R/A-Cr 6/2014/AL02, em 27/07/2021 (DGES).
Despacho n.º 8106/2021, 2.ª série - n.º 158 - 16/08/2021, D.R.
Matemática
ou
Física e Química + Matemática
ou
Geometrias Descritiva + Matemática
Licenciatura Global
DesignLicenciatura
Creative TechnologiesMestrado
Comunicação Audiovisual e MultimédiaPós-Graduação
Web DesignTodas as novidades de cursos e eventos.