BLOG

#CreatingCreators  

23/06/2021

“O IADE ofereceu-me um curso com um corpo docente de alta competência que uniu teoria à prática em atividades desafiadoras” Lucas Nascimento, Alumni do IADE


Lucas Nascimento completou no IADE o Mestrado em Design e Cultura Visual e hoje é consultor de estratégia de marca na FutureBrand.

 

Lucas2

Resume sucintamente o seu percurso profissional.

Acumulo sete anos de experiência profissional. Comecei no grupo L’Oréal, onde trabalhei por cinco anos, sendo dois no Rio de Janeiro e três expatriado para a sede em Paris, sempre atuando na área Marketing focado no desenvolvimento de novos produtos. Após esse tempo, fui fazer o Mestrado em Design e Cultura Visual no IADE e, logo em seguida, decidi explorar o mundo de consultoria. Voltei ao Brasil, dessa vez para São Paulo, e entrei na FutureBrand, onde atuo hoje como Consultor de estratégia de marca e lidero uma equipe multidisciplinar de 10 pessoas, engajada especialmente em projetos de branding ligados a sustentabilidade e impacto positivo.

 

Qual foi o teu maior desafio profissional até agora?

Gestão da complexidade ao ter que lidar com diversos stakeholders e atender prazos desafiadores, sempre garantindo excelência, pensamento crítico e criatividade nas entregas.

 

Que caraterísticas é que um Consultor de Estratégia de marca deve ter para se destacar?

Pensamento crítico, criatividade, organização e resiliência.

 

#creatingcreators: de que forma é que o IADE contribuiu para o profissional que és hoje.

O IADE contribuiu me oferecendo um curso com um corpo docente de alta competência que uniu teoria à prática em atividades desafiadoras.

 

Qual o projeto que mais gostaste de desenvolver no IADE?

Minha dissertação de conclusão do mestrado, que tinha como proposta analisar a estratégia de “Branding art” utilizada por empresas de bens de consumido populares.

 

Quais as skills mais importantes que adquiriste com o curso de Mestrado em Design e Cultura Visual?

Crítica à imagem, pensamento estratégico e o acesso a diversos autores, assim como um repertório diverso sobre o universo visual.

 

Qual o melhor momento que guardas do seu percurso pelo IADE?

O contato com professores competentes e inspirados, além da troca com alunos criativos.

 

Que conselho darias aos estudantes que estão, neste momento, a tentar vingar na área de Estratégia de marcas?

Busque sempre aliar visão estratégica à criatividade, para que se consiga traduzir o propósito de marca em uma experiência marcante em todos os pontos de contato com seus stakeholders.

Pode solicitar mais informações sobre o Mestrado em Design e Cultura Visual, aqui.