BLOG

#CreatingCreators  

28/09/2020

Estudantes do IADE dão cor às ruas de Cascais


O DNA Cascais, em parceria com o IADE, convidou artistas e estudantes da área das artes a decorar as ruas de Cascais, no âmbito do projeto "Farol na rua".

 

farolnarua_blog

 

O objetivo do projeto é atrair pessoas ao centro urbano de Cascais e assim, dinamizar o comércio local, que se tem ressentido da falta de turistas e de pessoas na rua. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e da DNA Cascais em parceria com a Associação Empresarial de Cascais e o IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação.

Os artistas estarão a trabalhar ao vivo nas ruas da vila de Cascais, na decoração de várias miniaturas do Farol de Santa Marta e até dia 15 de outubro pode votar no Facebook do DNA Cascais na sua obra preferida. O autor da obra vencedora ganhará um prémio no valor de 1000€.

O "Farol na Rua" conta com a participação de 27 artistas, alguns residentes em Cascais, assim como alunos e ex-alunos do IADE, que já estão a trabalhar ao vivo uma peça em fibra de vidro, com cerca de 1,5 metros de altura, semelhante ao farol de Santa Marta, um ícone do município de Cascais. As obras que partem de uma mesma maquete em branco, vão contemplar diversos materiais e temas, como sejam materiais reciclados, azulejos, pintura, etc. Onde o limite é mesmo só a imaginação e a criatividade de cada um.

Os trabalhos podem ser vistos no Centro Urbano de Cascais, designadamente, no Jardim Visconde da Luz, na Avenida Valbom, na Rua Direita, na Avenida dos Combatentes e na Baía de Cascais/Praça 5 de Outubro.

 

Consulte aqui o circuito dos Faróis.

 

 

VOLTAR >>


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA