BLOG

#CreatingCreators  

18/05/2021

"Decidi escolher o IADE devido às licenciaturas em alguns dos campos de estudo mais recentes e às excelentes condições" Pedro Bingre Miguel, estudante IADE


Pedro Bringe Miguel é estudante da Licenciatura em Creative Tecnhologies, no IADE, e partilha as oportunidades e os momentos que a instituição lhe proporcionou. 

 

Foto Pedro Bingre Miguel

Porque escolheste o IADE?
Decidi escolher o IADE uma vez que oferece cursos líderes no mercado, em alguns dos campos de estudos mais recentes, e devido às excelentes condições. As tecnologias criativas são um campo muito recente e o IADE proporcionou as melhores condições em Portugal.

Em que momento percebeste que a criação de conteúdos fazia parte de ti?
Desde muito jovem, fazia puzzles enormes e imaginava desafios impossíveis, como desenhar monstros da imaginação, que acabaram por se desenvolver num grande interesse no campo artístico/tecnológico. O que, posteriormente, me levou à necessidade de criar conteúdos e de me expressar de outras formas.

Qual dos projetos que realizaste no IADE te marcou mais?
Bem, como estudante do primeiro ano, no segundo semestre, não posso falar muito sobre a minha experiência de projecto. Porém o meu primeiro projeto foi uma experiência bastante desafiante e, no futuro, estou à espera de projectos ainda mais espantosos. Alguns trabalhos levaram-me realmente a aprofundar a investigação de determinados tópicos, como política ou arte contemporânea para desenvolver um trabalho inovador.

Completa a frase ser criativo é...
Ser criativo é ser livre.

Conta-nos uma experiência da tua vida académica que te tenha marcado especialmente.
O Covid-19 definitivamente tornou tudo mais difícil para os estudantes do primeiro ano, mas fazer parte de um projecto e ter a oportunidade de trabalhar de tão perto com os meus colegas, fez com que esta fosse uma experiência espantosa que levará a colaborações futuras e a amizades duradouras.

Como imaginas o teu futuro?
Não consigo prever onde estarei em poucos anos, muito menos num futuro distante, mas espero estar a fazer aquilo de que mais gosto: criar e desenvolver abordagens experimentais com significado relevante, quer na indústria do jogo quer no campo artístico.

Descreve-te em 3 palavras
Experimental, Curioso, Exigente.

Destaca as grandes mais valias da Licenciatura em Creative Tecnhologies, no IADE, e de que forma pensas que te irá influenciar no futuro?
Todos as mais valias são melhores quando se trabalha arduamente. Elas podem ter significados ou impactos diferentes quando se trata do campo profissional, mas todas elas fazem parte de uma experiência superior que nos levará ao que queremos ser. Posto isto, penso que todos os atributos que desenvolvi no IADE me irão influenciar na construção do que se pode considerar ser um bom profissional.
 
Partilha connosco os desejos da tua bucket list.
Ser conhecido pelo meu trabalho.
Criar algo com significado.
Viajar o mundo e conhecer a maioria das culturas.
Nunca parar de aprender.
Fazer a diferença no mundo.
Lutar pelas causas em que acredito, ajudar a acabar com a crueldade animal, o racismo, o fascismo e o machismo.

Pode solicitar mais informações sobre a Licenciatura em Creative Tecnhologies, aqui.