BLOG

#CreatingCreators  

27/07/2022

Os óculos da marginalidade

Madalena Saavedra é arquiteta. Tem um portefólio invejável de habitação em cidades de grande dimensão, mas nunca precisou de acompanhar uma obra.

 

Ler mais




26/07/2022

"O IADE ajudou-me a tornar-me num verdadeiro investigador " Davide Gambera, Estudante do Doutoramento em Design

Davide Antonio Gambera (Barletta, Itália 1990) é um designer industrial, doutorando no IADE da Universidade Europeia de Lisboa. Após um Bacharelato em Design Industrial no Politecnico di Bari (2012), inscreveu-se no Politecnico di Milano, onde fez o Mestrado em Design de Produto para Inovação. Apaixonado pelo design sensorial, formou-se com uma dissertação de mestrado sobre o tema do Design Sinestésico para a Saúde e Bem-estar (2016). Desde 2017 é doutorando no IADE, onde investiga o papel das perceções sensoriais sobre a saúde das pessoas do ponto de vista do design. Em 2022 recebe o prémio como melhor candidato a doutoramento no IADE. Na mesma universidade é professor convidado nas unidades curriculares de teoria da perceção e design de serviços. Como designer, trabalha e colabora com muitas empresas em Itália.

 

Ler mais




13/07/2022

Dois pesos e duas medidas

Talvez este texto venha fora de tempo, mas não podia deixar de escrever sobre a perversão que é colocar uma escola pública e uma privada numa avaliação equitativa.

 

Ler mais