MEDIA

Comunicados de Imprensa

26/jun/2017 15:49:16

IADE-Universidade Europeia marca presença na China


Lisboa, 26 de junho de 2017 – Com o objetivo de reforçar as relações com o mercado chinês e atrair estudantes daquele país, o IADE-Universidade Europeia marcou presença no evento universitário de Shangai “Education is Art - 2017 Joint Exhibition of Global Art and Design Academy” da School of Design - East China Normal University de Shanghai - China, entre 15 a 20 de junho.

Na iniciativa dedicada ao ensino, à arte e ao design, o o IADE–Universidade Europeia juntou-se a outras quatro escolas de grande prestígio da Laureate International Universities: NABA - Nuova Accademia de Belle Arti de Itália; MDS - Media Design School da Nova Zelândia; NSAD - NewSchool of Architecture and Design; e Torrens University da Austrália, e impressionou o meio universitário chinês com o seu portefólio metodologias de ensino e modelo académico diferenciador.

No evento multicultural chinês, organizado em formato de sala de aula, o IADE-Universidade Europeia promoveu um workshop intitulado “Design - From Concept to Production”, sob a orientação do professor Carlos Duarte, Diretor do IADE-Universidade Europeia, e lecionado pelo professor António Cruz Rodrigues, Coordenador dos Mestrados em Design Management e em Design do Produto e do Espaço.

Para Carlos Duarte, Diretor do IADE-Universidade Europeia, a presença na iniciativa da universidade de Shangai foi fundamental para reforçar o posicionamento internacional do IADE – Universidade Europeia como uma das melhores escolas internacionais de design. A China é um país-chave para nós e pretendemos aprofundar relações, criando as condições necessárias para atrair estudantes chineses para a nossa instituição.

Recorde-se que, há três anos consecutivos, o IADE-Universidade Europeia, instituição pioneira no ensino de Design em Portugal, é nomeado pela conceituada revista italiana Domus uma das 50 melhores escolas de Design da Europa, ao lado de nomes incontornáveis como o Politecnico di Milano (Milão) ou The Royal College of Art (Londres).

A publicação italiana destaca a aposta na inovação e investigação por parte da escola da Universidade Europeia e o facto de ser a instituição que mais alunos forma em Design, em Portugal, apresentando uma taxa de empregabilidade de 91 por cento.

O reconhecimento contínuo do contributo e notoriedade do IADE tem atraído cada vez mais estudantes internacionais, com cerca de 14 por cento do total de alunos a ser de nacionalidade estrangeira. De destacar ainda a crescente procura de estudantes internacionais pelo Doutoramento em Design.

AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed