MEDIA

Comunicados de Imprensa

16/mai/2017 17:18:56

Estudantes do IADE-Universidade Europeia criam plano de comunicação para Licor Beirão


Lisboa, 15 de maio de 2017 – Artesis Plantijn da Bélgica, Sttafordshire University do Reino Unido, Werbe Akademie da Áustria e a NHTV da Holanda são as quatro universidades que se juntam ao IADE – Universidade Europeia para participar no Cross Border Brand Communication (CBBC), que decorre de 15 a 19 de maio, no Campus de Santos. Em competição estarão 40 alunos, oriundos de vários países europeus, para responderem ao desafio da Licor Beirão: desenvolverem um plano de comunicação para a marca.

Partindo de um briefing, dado pela Licor Beirão no primeiro dia, os alunos das diferentes nacionalidades irão formar equipas e passar uma semana no IADE - Universidade Europeia, dedicando-se totalmente ao processo de criação publicitária, desde a estratégia à conceção, simulando uma realidade muito próxima das agências de publicidade. A principal tarefa de cada grupo de alunos, que serão assistidos pelos professores, será a criação de um Plano de Comunicação Integrado que vá ao encontro do desafio da Licor Beirão. A apresentação será feita na tarde do último dia da iniciativa. 

Este projeto visa desenvolver competências de comunicação empresarial, do nível estratégico ao criativo; competências analíticas de análise da comunicação empresarial, através de técnicas de benchmarketing e competências de trabalho cooperativo e de troca de experiências multiculturais. Desta forma, o CBBC contribui para a formação dos alunos, permitindo uma melhor inserção no mercado de trabalho.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed