empregabilidade

LPA - Laureate Professional Assessment

O Laureate Professional Assessment (LPA) é uma ferramenta inovadora e pioneira em Portugal, desenvolvido pelo IADE, IPAM e Universidade Europeia, que visa determinar o nível de desenvolvimento de algumas competências mais procuradas pelos empregadores em diplomados do ensino superior.

LPA.jpg

A avaliação das competências pessoais e sociais será realizada através da realização de testes psicométricos aplicados aos estudantes no último ano da licenciatura, desenvolvido para a avaliação dessas competências em contexto profissional e utilizado em situações de recrutamento e selecção ou de progressão na carreira.

Após a aplicação desta ferramenta, os estudantes receberão um certificado que indicará o grau de desenvolvimento de cada competência e que poderá ser utilizado na sua evolução profissional e apresentado em candidaturas a oportunidades de emprego.

 

Este certificado permite às empresas no momento de recrutamento avaliar para além do currículo do candidato, tendo em consideração o seu nível de desempenho face às seguintes oito competências: 

  • Comunicação e Liderança
  • Trabalho em equipa
  • Adaptação à mudança
  • Iniciativa
  • Solução de problemas
  • Tomada de decisão
  • Planeamento e organização