Pós-Graduação
STORYTELLING NARRATIVAS E AUDIOVISUAL

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em Storytelling, Narrativas e Audiovisual

 
Joao Lacerda matos (2).jpg

Coordenação do Curso

João Lacerda Matos

Apresentação

No mundo atual tudo é Narrativa e tudo é Audiovisual. Quer estejamos a falar da área da Comunicação, quer estejamos a falar de outras áreas de intervenção nas sociedades, ter a capacidade de compreender e organizar ideias e estratégias de forma eficaz, torna-se não só um requisito como uma condição para se vencer e atingir os objetivos.

Uma pós-graduação em Storytelling, Narrativas e Audiovisual é um passo importante para a consolidação de conhecimentos nas áreas da comunicação e do marketing, mas também de todas áreas em que a performance comunicativa tem um papel preponderante. A capacidade de conquistar a atenção e criar um engagement entre o emissor ou emissores das mensagens e os públicos-alvo é, em última análise, o que vai distinguir no futuro os projetos de sucesso dos outros.

Uma formação orientada e com uma forte componente prática são a resposta a esse desafio.

PG Design para as Indústrias Criativas

Principais Objetivos

  • Adquirir uma visão aprofundada e prática das ferramentas para construir narrativas, para contar histórias e para construir projetos audiovisuais.
  • Imersão dos estudantes num ambiente criativo e formativo.
  • Análise do processo de construção de narrativas nas suas vertentes base e em que se dá o salto para o storytelling e para a narrativa no audiovisual.
  • Incentivo à criação de projetos e o estímulo à criação spin offs para o mercado

 

destinatarios.jpg

 

Destinatários

Este curso destina-se a recém formados nas áreas do Jornalismo, Marketing, Comunicação Empresarial, Indústrias Criativas, Cinema, Teatro e Literatura.

Profissionais das áreas da Comunicação Social, Marketing, Publicidade, Indústrias Criativas, Cinema, Dramaturgia.

parceiros.jpg

Mensagem da Coordenação

testemunho4.jpg
Como sempre, a Universidade Europeia e o IADE lideram a relação entre a academia e o mercado. Aqui apresentamos uma equipa formada por alguns dos melhores e mais reconhecidos profissionais e académicos da indústria, para oferecer uma abordagem prática sobre a criatividade e o design.

Não só aprenderá com os melhores, mas também terá a oportunidade de brilhar e de se dar a conhecer.
 
 

Horário / Duração

Pós-laboral - 1 dia por semana / 9 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro 2017

Campus

Santos - Lisboa

 

Módulos 1 e 2

 

MÓDULO 1  - Narrativas e Personagens
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Enredos e estruturas narrativas João Lacerda Matos
Construção de Personagens Raquel Palermo
Discursos narrativos e Diálogos Raquel Palermo

 

 

MÓDULO 2  - Audiovisual 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Narrativas Audiovisuais João Lacerda Matos
Construção de Projeto Audiovisual Jorge Queiroga
Realização, Sonoplastia e Edição  

 

 

 

Módulos 3 e 4

MÓDULO 3 – Consumos e Industria
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Novas formas de consumo dos Media  
Direitos de autor e concursos  
Profissões e indústrias criativas  
MÓDULO 4 – Intervenção e Projetos
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Selfietelling Pedro Gorgia
Contadores de Histórias Elsa Serra
Projeto Guerrilha José Retré

 

Especializações
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Edição e novas plataformas  
Selfproducing, selfwritting, selfediting  
  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg