Pós-Graduação
digital experience in tourism

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-GRADUAÇÃO em digital experience in tourism

Uma parceria Universidade Europeia, IADE e IPAM.

Bruno Nobre
Dulcineia Ramos

Coordenação do Curso

Bruno Nobre e Dulcineia Ramos

Apresentação

O profissional de turismo no mundo contemporâneo atua num contexto extremamente competitivo onde os seus concorrentes podem até nem pertencer a outras empresas da indústria, mas sim serem o próprio turista.

Os turistas de hoje são os gestores da sua própria experiência turística através da internet e da capacidade de alcançar qualquer coisa on-line, em qualquer lugar.

Para ser competitivo existe a necessidade de adquirir ferramentas cada vez mais imprescindíveis. Para isso, torna-se indispensável neste processo ser-se um Especialista Digital, de forma a saber onde e como comunicar com os seus clientes através da Web e saber gerir autonomamente o seu produto, naturalmente, on-line.

Por outro lado, é também essencial tornar-se num Especialista Criativo que acompanha as tendências e compreende as necessidades do turismo do século XXI, onde terá a possibilidade de elaborar os seus produtos de forma inovadora, oferecendo um serviço que saia do contexto do “já visto”.

Pós-graduação em Digital Experience in Tourism

Principais Benefícios

  • Como fazer uso da tecnologia para planear, coordenar, comunicar e desenhar um projeto criativo digital de turismo profissional.

  • Aplicação dos novos conhecimentos e habilidades através de um projeto integrado no qual assumirá o papel de Especialista em Turismo Digital.

  • Ensino Baseado em Projeto (PBL): desde o primeiro momento que o estudante começa a trabalhar no desenvolvimento da sua idia e a materializar o seu próprio projeto, estando todas as unidades curriculares focadas em ajudar nesse propósito.

destinatarios.jpg

Destinatários

  • Estudantes de Turismo, Design, Gestão, Comunicação, Multimédia ou áreas relacionadas com Produção dos Media;
  • Profissionais das áreas criativas e tecnológicas que pretendam iniciar atividade no desenvolvimento de produtos e/ou modelos de negócio para a Web na área do turismo digital;
  • Profissionais que pretendam desenvolver conhecimentos na área da UX, assim como em processos de desenvolvimento de produtos digitais centrados no utilizador, focados no turismo;
  • Profissionais que pretendam consolidar técnicas e competências de desenvolvimento para a Web, através da realização de um projeto;
Parceiros IADE

testemunho4.jpg
O Turismo é um dos fenómenos de mais rápida expansão mundial, sendo setor propiciador de desenvolvimento e inovação a toda a tipologia de territórios. A Pós-Graduação em Digital Experience in Tourism permitirá a aprendizagem e a utilização de ferramentas para planear, coordenar, comunicar e desenhar um projeto criativo digital de turismo profissional. Esta Pós-Graduação oferece um ensino organizado por projeto, onde o estudante está focado desde o primeiro momento no desenvolvimento da sua própria ideia, percorrendo as diversas fases de desenvolvimento e testando-a sucessivamente de forma a apresentar uma abordagem criativa, fundamentada e de valor. Este curso irá permitir adquirir novos conhecimentos e habilidades através da elaboração de um projeto integrado no qual assumirá o papel de Especialista em Turismo Digital. Acreditamos por isso no papel diferenciador de um Gestor de Turismo Digital na indústria do turismo, hoje e no futuro.
 
 

Horário / Duração

Pós-laboral - 1 dia por semana / 9 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro 2017

Campus

Santos - Lisboa

 

Módulos 1 e 2

 

MÓDULO 1
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Planeamento e Gestão de Experiências em Turismo  Dulcineia Ramos
Inovação e criatividade Catarina Lisboa | Dulcineia Ramos
Design Thinking aplicado ao Turismo  Ana Sofia Esteves

 

MÓDULO 2
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Networks e Parcerias em Turismo José Damião | Inês Carvalho
Comunicação Digital Bruno Nobre 
Promoção de Projetos Digitais Lara Reis | Nuno Morgadinho 

Módulo 3

 

MÓDULO 3
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Marketing Digital  António Cruz Rodrigues | Franco Félix | Luís Carvalho
Projeto Final de Curso: Start-up Digital Experience in Tourism  

 

EXECUTIVE MASTERCLASS
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Turismo Criativo Dulcineia Ramos
Criatividade e Comunicação Catarina Lisboa
Design para a Interação Bruno Nobre
  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg