Pós-Graduação
Branding e Comunicação para Marcas de Calçado

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em Branding e comunicação para marcas de calçado

Em parceria com o IPAM Porto

Nuno Sá Leal

Coordenador do Curso

Nuno Sá Leal

Apresentação

A área do calçado não tem sido contemplada pelo ensino superior em Portugal. No que diz respeito ao Design e ao Branding deteta-se uma necessidade cada vez maior de compreensão da forma como se integram na atividade e dos benefícios que aportam. Progredir conseguindo de uma forma metodológica incutir, além da boa qualidade que o setor tem vindo a apresentar, conhecimentos na área do Design e do Branding no seio da industria de calçado, representa um passo importante na manutenção e consolidação da posição adquirida ao longo de todos os anos de existência e reconhecimento do setor, bem com contribui para o aumento da sua produtividade.

Esta Pós-graduação, uma parceria entre o IADE e o IPAM, vai permitir a todos os envolvidos no setor e aos que nele pretendem ingressar conhecimentos avançados sobre a indústria e a compreensão do caminho a seguir para um sucesso a nível Global.

Pós-graduação em Branding e Comunicação para Marcas de Calçado

 

Destinatários

Designers, Engenheiros de Produção, empresários do setor do calçado e da moda.

Todos os que envolvidos no setor pretendam compreender a importância do Design e do Branding na vida corrente das empresas, bem com  a sua importância acrescida de aumentar a penetração no mercado global.

destinatarios.jpg

 

Principais benefícios

  • Ligação entre o Design e o Marketing desenvolvido para a indústria do calçado.
  • Transmissão de conhecimentos necessários á utilização das duas disciplinas, integrando-as segundo as exigências atuais dos diversos mercados.

  • Técnicos de reconhecido valor no mercado global.
  • A apresentação de estudos de caso com ligação à realidade empresarial

parceiros.jpg

Mensagem da Coordenação

testemunho4.jpg
O ensino do Design de calçado em Portugal tem carecido de soluções e ofertas a nível superior. Felizmente, as nossas Empresas têm conseguido avançar no mercado global, marcando uma presença firme perante a sociedade em geral e perante os seus concorrentes. Normalmente oriundos de famílias que viveram os anos da indústria do calçado e desenvolveram belíssimas empresas com cartas dadas a nível global, está chegado o momento de acrescentarmos conhecimentos que em tudo, tenho a certeza, vai catapultar a nossa indústria para um nível superior. A nossa pós-graduação tem em mente este objetivo. Estamos na área e queremos dar o nosso melhor para ajudar com ferramentas válidas o progresso da nossa indústria ajudando a aumentar o valor acrescentado da sua faturação.
 
 

Horário / Duração

Pós-laboral - 1 dia por semana / 9 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro 2017

Campus

IPAM Porto

 

Módulos 1 e 2

 

MÓDULO 1
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Mercado Internacional do Calçado  
Branding de Marcas de Calçado  
O pé e o Calçado: o valor material do calçado  

 

 

MÓDULO 2
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Tendências de Mercado no Calçado  
Diferenciação e Posicionamento das Marcas de Calçado  
Design para a Comunicação de Marcas de Calçado  

 

Módulo 3

 

MÓDULO 3
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Ambiente web na comunicação de calçado  
Ambientes de loja e exposição de calçado  
Criação de marcas de calçado  

 

  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg