Licenciatura Pós-laboralMARKETING E PUBLICIDADE

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Calcular média de acesso
Candidatura Online

Licenciatura em MARKETING E PUBLICIDADE

ferro_camacho-coordenador.jpg

Coordenação do Curso

José Ferro Camacho

Apresentação

Esta licenciatura em Marketing e Publicidade oferece uma formação superior abrangente, ao incorporar os contributos das áreas científicas de marketing, comunicação e publicidade.

Os estudantes adquirem conhecimentos técnicos e experiência prática para poderem exercer, realizar e realizarem-se, de forma criativa e inovadora, em qualquer uma desta áreas, paralelas mas complementares.

Ao longo do curso, a realização de projetos com aplicação real, pretende aproximar os estudantes ao mercado de trabalho, preparando-os para exercer uma função nesta área.

licenciatura-design-global.jpg

Experiência Internacional

Para além das parcerias internacionais que o IADE tem, a rede global da Laureate International Universities disponibiliza 80 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.

texto alternativo

Empresas

Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops, projetos com empresas e a possibilidade da realização de estágios.

Testemunhos

maria-maximo-testemunho.jpg

Estudar no IADE tem-me proporcionado inúmeras oportunidades. Tem sido uma grande experiência aprender numa instituição onde o meu esforço e dedicação são recompensados.

MARIA MÁXIMO

Estudante

Horário / Duração

Pós-Laboral / 6 Semestres

*Consulte aqui a Licenciatura em Marketing e Publicidade em Diurno


Início do ano letivo

Setembro 2016

 

Campus

Santos - Lisboa

Saídas Profissionais

Direção de Marketing, Gestão de Produto, Gestão de Marca, Gestão de Vendas, Gestão de CRM (Clientes), Gestão de Merchandising, Gestão de Ponto de Venda, Gestão de Eventos, Gestão de Canais, Técnico de Estudos de Mercado, Direção de Comunicação, Gestão de Clientes, Planeamento de Meios, Gestão de Relações Públicas.

 

Taxa de Empregabilidade

89,4%
Fonte: http://infocursos.mec.pt/

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Comunicação Publicitaria 90 12
Fundamentos de Marketing 75 6
Teorias da Comunicação 30 3
Inglês Empresarial 30 3
Metodologias da Investigação 30 3
Arte e Cultura Contemporânea 30 3

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tratamento e Análise de Dados 90 12
Psicossociologia do Consumo 75 6
Marketing Operacional 30 3
Técnicas Discursivas 30 3
Agências de Comunicação, Publicidade e Meios 30 3
Relações Públicas 30 3

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Laboratório de Comunicação 90 12
Economia 75 6
Estudos de Mercado 30 3
Comunicação Promocional e Merchandising 30 3
Distribuição Comercial 30 3
Estratégia de Marketing 30 3

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Audiovisuais e Produção Multimédia 90 12
Gestão Empresarial 75 6
Finanças Aplicadas ao Marketing 30 3
Técnicas de Negociação Comercial 30 3
Texto Publicitário 30 3
Marketing Direto e Base de Dados 30 3

3º ANO

5º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Plano de Marketing 90 12
Branding 75 6
Criatividade e Inovação 30 3
Liderança e Negociação 30 3
Estética e Publicidade 30 3
Web Design 30 3

6º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Plano de Comunicação 90 12
Planeamento de Meios e Audiências 75 6
Empreendedorismo 306 3
Direito do Marketing e da Publicidade 30 3
História Económica Contemporânea 30 3
Marketing On-line e Comunicação Interativa 30 3
Registo DGES: R/A -Ef 209/2011/ AL01 de 06/06/2014

Para ingressar na Licenciatura em Marketing e Publicidade, o estudante deve apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

 

Economia

ou

Matemática Aplicada às Ciências Sociais

ou

Português

  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg